top of page
  • Foto do escritorCARTONALE

Neutralidade carbónica até 2050: a missão mundial mais urgente 

A Cartonale tem dentro do seu portfolio produtos e soluções que usam resinas plasticas PCR - Post Consumer Recycled Material, desenvolvido em conjunto com a Braskem. Essa resina vem de materias plasticos que foram descartados, passaram por um processo de Coleta Seletiva e depois reprocessados para que voltassem a se transformar novamente em produtos. Todo esse processo produtivo usando as resinas PCR é auditável e consegue gerar créditos de carbono para nossos clientes.



 

Enquanto o mundo assinala o quinto aniversário da adoção do histórico Acordo de Paris sobre alterações climáticas, está a formar-se um prometedor movimento em prol da neutralidade carbónica. No próximo mês, países que representam mais de 65 por cento dos gases de efeito estufa prejudiciais, e mais de 70 por cento da economia mundial, terão assumido o compromisso de atingir emissões líquidas zero até meados do século.

A última década foi a mais quente desde que há registo; em outubro, o nível do gelo marinho do Ártico foi o mais baixo de todos os tempos

Ao mesmo tempo, os principais indicadores climáticos estão a piorar. Embora a pandemia da covid-19 tenha reduzido temporariamente as emissões, os níveis de dióxido de carbono continuam a atingir níveis recordes - e até a aumentar. A última década foi a mais quente desde que há registo; em outubro, o nível do gelo marinho do Ártico foi o mais baixo de todos os tempos, e os incêndios apocalípticos, as inundações, as secas e as tempestades são cada vez mais habituais.


A biodiversidade está a entrar em colapso, os desertos expandem-se, os oceanos estão a aquecer e a sufocar com resíduos plásticos. A ciência diz-nos que se não reduzirmos a produção de combustível fóssil em 6 por cento ao ano, até 2030, a situação vai piorar. Em vez disso, estima-se que haja um aumento anual de 2%.


A recuperação da pandemia oferece-nos uma oportunidade inesperada, porém vital, de combater as mudanças climáticas, restaurar o nosso meio ambiente, reestruturar as economias e repensar o nosso futuro. Isto é o que deve ser feito:


Fonte: ONU News



4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page