top of page
  • Foto do escritorCARTONALE

Economia circular: o que é e como desenvolver

Atualizado: 4 de out. de 2023

Hoje a economia circular é uma tendencia que está se transformando em obrigação para as empresas que querem estar bem posicionadas no mercado no futuro. A Cartonale pode ajudar a sua empresa oferecendo produtos e soluções em embalagens retornáveis, que irão ajudar no cumprimento das Metas ESG de sua empresa, além de gerar savings importantes na cadeia logística de seu negócio.



 

O que é economia circular: veja aqui o conceito e como aplicar na sua empresa. Faça parte da transformação ESG com a eureciclo.

A economia circular é um conceito que surgiu em 1989, na Inglaterra, através da publicação de um artigo assinado por David Pearce e Kerry Turner, economistas e ambientalistas britânicos.

Empresas que praticam a economia circular, desenvolvem um melhor uso econômico dos recursos naturais. Elas seguem as seguintes boas práticas:

  • dependem menos de matéria-prima virgem,

  • priorizam insumos mais duráveis,

  • utilizam materiais reciclados,

  • desenvolvem produtos que possam ser renováveis.

Desse modo, precisamos incluir de modo definitivo os princípios da economia circular em toda a sociedade. Vivemos momentos preocupantes com relação ao descarte de embalagens.

Enquanto isso, milhões de toneladas de resíduos são descartados de modo errado, causando assim sérios prejuízos à natureza e à saúde pública.

No Brasil, desde 2010, existe a PNRS, que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos. De acordo com esta lei, cada empresa é responsável pelo destino das embalagens desde o momento que saem da loja até o descarte do consumidor.

Neste post, vamos te apresentar o que é a economia circular, seu conceito e como sua empresa pode trabalhar o desenvolvimento sustentável e garantir bons resultados à operação.

Vem aprender um pouco mais sobre o mundo da economia circular com a eureciclo!




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page